CUBO 3X3X3 - MÉTODO BÁSICO - 7º PASSO


1º PASSO
CRUZ BRANCA


2º PASSO
ALINHAR A
CRUZ BRANCA


3º PASSO
FINALIZAR A
CAMADA BRANCA


4º PASSO
FINALIZAR A
SEGUNDA CAMADA


5º PASSO
CRUZ AMARELA


6º PASSO
FACE AMARELA


7º PASSO
QUINAS DA
ÚLTIMA CAMADA


8º PASSO
MEIOS DA
ÚLTIMA CAMADA

Neste passo, nós vamos permutar as 4 quinas da última camada. Para isso, você deve encontrar um lado que tenha 2 quinas com adesivos da mesma cor, posicionar este lado na sua frente e aplicar a fórmula correspondente, independentemente das demais cores da última camada e a cor da face.
Dica: Caso você não encontre um lado que tenha 2 quinas com adesivos da mesma cor, mantenha o amarelo no topo e execute a mesma fórmula em qualquer posição, depois volte e procure novamente.

Se você encontrar quinas das mesmas cores (em pares) em todos os lados, é sinal que este passo já está concluído. Neste caso, alinhe as quinas com os centros correspondentes com o movimento U, U’ ou U2, e siga para o próximo passo.
- Encontrei um lado com duas quinas azuis. Agora basta posicionar este lado na minha frente (conforme a fi gura ao lado) e aplicar a fórmula. Lembre-se que este é apenas um exemplo.
Para esta fórmula em especial, preste bastante atenção ao realizar os movimentos B (atrás horário) e B’ (atrás anti-horário).

Fórmula: R B’ R F2 R’ B R F2 R2
Após aplicar a fórmula, todas as quinas ficarão corretamente permutadas umas em relação às outras, conforme a figura ao lado.
Execute agora o movimento U, U’ ou U2 até que todas fiquem alinhadas com os centros correspondentes, conforme a figura ao lado.

Este é um exemplo do 7º PASSO finalizado.

Confira se seu cubo está semelhante e
prossiga para o próximo passo:

8º PASSO - MEIOS DA ÚLTIMA CAMADA
 

SAIBA MAIS
MOVIMENTOS BÁSICOS
Cada uma das 6 faces do cubo é representada por uma letra que significa um movimento.
PEÇAS DO CUBO MÁGICO
Antes de iniciar qualquer movimento, você deve conhecer as três peças que formam um Cubo Mágico.
DICIONÁRIO DO CUBO MÁGICO
Está perdido no meio de tantas siglas e nomenclaturas desconhecidas? Então confira esta página.