MOVIMENTOS BÁSICOS
Para solucionar o cubo, nós utilizaremos uma série de algoritmos, que são sequências de instruções a serem executadas, conhecidas popularmente no “mundo do Cubo Mágico” como fórmulas.

Cada uma das 6 faces do cubo é representada por uma letra que significa um movimento, em inglês, no sentido horário (exemplo: R), se a letra for seguida de um apóstrofo, significa que o movimento é no sentido anti-horário (exemplo: U’), e se for seguida do número 2, significa que o movimento é duplo e em qualquer sentido (exemplo: L2).

Confira a lista completa das notações que serão utilizadas neste método:
Movimento R
Lado direito (right)
no sentido horário

Movimento R'
Lado direito (right)
no sentido anti-horário

Movimento R2
Lado direito (right)
com giro duplo

Movimento L
Lado esquerdo (left)
no sentido horário

Movimento L'
Lado esquerdo (left)
no sentido anti-horário

Movimento L2
Lado esquerdo (left)
com giro duplo

Movimento U
Lado de cima (up)
no sentido horário

Movimento U'
Lado de cima (up)
no sentido anti-horário

Movimento U2
Lado de cima (up)
com giro duplo

Movimento D
Lado de baixo (down)
no sentido horário

Movimento D'
Lado de baixo (down)
no sentido anti-horário

Movimento D2
Lado de baixo (down)
com giro duplo

Movimento F
Lado da frente (front)
no sentido horário

Movimento F'
Lado da frente (front)
no sentido anti-horário

Movimento F2
Lado da frente (front)
com giro duplo

Movimento B
Lado de trás (back)
no sentido horário

Movimento B'
Lado de trás (back)
no sentido anti-horário

Movimento B2
Lado de trás (back)
com giro duplo